Logo R7.com
RecordPlus

Máfia do ISS: prefeitura já multou em R$ 7,4 milhões empreendimentos suspeitos de fraude  

Das 372 empresas notificadas até o momento, duas estavam com a situação regular 

São Paulo|Do R7

  • Google News

A Prefeitura de São Paulo já notificou 372 empreendimentos para apresentem as notas fiscais de serviços que comprovem o pagamanto do ISS. Além disso, a multa aplicada a 23 empresas que não pagaram o valor correte do imposto já somam mais de R$ 7,4 milhões.

Segundo informações da prefeitura, o Grupo de Trabalho responsável pela auditoria concluiu que esses 23 empreendimentos tiveram um recolhimento original do imposto menor do que era devido. A Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico vem realizando a auditoria no recolhimento do ISS desde dezembro de 2013.


A prefeitura informou também que dos 372 empreendimentos notificados, "80 compareceram com documentos totais ou parciais, 90 solicitaram mais prazo para apresentação da documentação e 26 tiveram o processo de análise concluído, sendo que 23 foram autuados por recolhimento menor do que o devido e outro por não comparecimento dentro do prazo estabelecido. Dois empreendimentos foram liberados sem auto de infração adicional, ou seja, sem multa".

Propina do ISS envolve construtoras, shopping e hospital


Máfia do ISS de SP dava mesada até a "fiscais honestos"

A Secretaria de Finanças informou que não poderá revelar os nomes das empresas notificadas, pois tal informação é protegida por sigilo fiscal.

SP notifica 83% das obras suspeitas na máfia do ISS

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.