Maguito Vilela é diplomado prefeito de Goiânia pela Justiça Eleitoral
Documento oficial, emitido nesta sexta-feira (18), confirma no cargo o político, de 71 anos, que segue internado para o tratamento da covid-19, em SP
São Paulo|Do R7
O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), recebeu da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (18), o diploma que o ratifica no cargo, após a vitória nas eleições municipais deste ano. O político, de 71 anos, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento da covid-19.
Leia também: FDA aprova uso emergencial da vacina da Moderna nos EUA
O documento que confere a posse de Maguito à frente da prefeitura da capital goiana foi assinado pelo presidente da Junta Eleitoral da 2ª Zona do Município de Goiânia, Leonardo Aprigio Chaves.
Maguito Vilela está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro. O paciente eencontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica, mantendo nível de oxigenação satisfatório. O quadro hemodinâmico continua estável com sedação leve.
Leia também: Mais 2 milhões de doses da CoronaVac desembarcam em SP
O boletim médico mais recente, divulgado nesta sexta-feira, é assinado pelos pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi, além de Miguel Cendoroglo, diretor médico e de serviços hospitalares do Albert Einstein.
Histórico hospitalar
Maguito Vilela, que também é ex-governador goiano, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro, após ser infectado pelo novo coronavírus. O tratamento o fez perder parte da campanha pela prefeitura da capital do seu estado de origem.
No dia 30 de outubro, a equipe médica decidiu pela intubação do paciente pelo quadro de insuficiência respiratória. Ele evoluiu bem, foi extubado no dia 8 de novembro, mas voltou a ser intubado em razão de uma piora do quadro pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.
Já no dia 17 de novembro, os médicos iniciaram um tratamento dialítico seguido de instalação de Ecmo para proporcionar ventilação protetora pulmonar.
No dia 3 de dezembro, Maguito Vilela voltou para a UTI comum, onde permaneceu traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle de oxigenação. Os médicos mantiveram além da diálise e o paciente estava hemodinamicamente estável. No dia 8 de dezembro, a equipe médica reduziu a sedação do paciente.