Logo R7.com
RecordPlus

Marta critica Haddad por aumento de número de casos de dengue em São Paulo

Marta afirmou que, quando foi prefeita da capital, conseguiu controlar a proliferação da doença

São Paulo|Do R7

  • Google News
Brasilândia, zona norte da capital, registrou vários casos da doença
Brasilândia, zona norte da capital, registrou vários casos da doença

De saída do PT, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) aproveitou a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, no Senado para criticar a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por conta do aumento de casos de dengue na cidade.

Durante audiência na CAS (Comissão de Assuntos Sociais), a senadora argumentou que antigamente ninguém morria de dengue. Sem citar o nome de Haddad, Marta afirmou que, quando foi prefeita da capital paulista, conseguiu controlar a proliferação da doença, algo que não estava acontecendo agora.


Chioro, por sua vez, defendeu o petista e disse que o número de casos de dengue em São Paulo era grande, mas não chegava a ser uma epidemia. Ele também afirmou que a administração municipal estava trabalhando para controlá-la. Marta rebateu a argumentação de Chioro.

Leia mais notícias de São Paulo


— Mais de 4 mil casos na cidade de São Paulo não me parece um plano exitoso.

Chioro concordou com a senadora, disse que o quadro era preocupante, mas que não iria culpar as gestões municipais ou estaduais pelo aumento no número de casos. Segundo ele, é papel do ministério trabalhar para ajudar a controlar a situação.


Marta deve deixar o PT em breve para se filiar ao PSB. Ela decidiu trocar de partido para poder se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016, já que Haddad vai disputar a reeleição pelo PT.

Com quase metade dos casos de dengue em SP, zona norte vive medo de contaminação

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.