Médica picada por cobra se recupera de traqueostomia e volta a falar
Dieynne Saugo teve 80% das vias respiratórias comprometidas após ataque de uma jararaca contra seu pescoço e passou por traqueostomia
São Paulo|Do R7
A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra em Mato Grosso, mostrou recuperação do acidente e postou um vídeo comemorando após conseguir voltar a falar. Depois de ser atacada na região do pescoço, a médica teve cerca de 70% das vias aéreas comprometidas. "Tudo está caminhando melhor do que a gente esperava, estou muito, muito, muito feliz", publicou Dieynne em suas redes sociais.
Leia mais: Médica picada por cobra passará por tratamento para recuperar braço
Dieynne foi submetida a uma traqueostomia, procedimento em que a traqueia é perfurada para facilitar a respiração, o que a impediu de falar desde o dia do acidente.
Leia também
A médica também revelou que voltou a dar positivo um teste de covid-19 realizado no domingo (13). Ela foi diagnosticada com a doença no dia 5 deste mês. "Infelizmente deu positivo ainda, vou repetir o PCR [teste para detecção do vírus] na quinta-feira [17] de novo", disse em suas redes sociais.
Ela está está hospitalizada desde o dia 31. Passou quatro dias internada em Cuiabá, capital do Mato Grosso, de onde foi transferida para a UTI do Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Atualmente a médica passa bem e já teve alta da UTI. A família organizou uma vaquinha para arcar com os custos do traslado e da internação, pois o plano de saúde de Dieynne só cobre gastos de tratamentos realizados no Mato Grosso.
'Dia do meu renascimento', diz médica dez dias após ataque no MT