Médico desparece após participar de lançamento de livro em São Paulo
Roberto Gomes chegou do ES na semana passada; ele foi visto pela última vez na sexta-feira
São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o desaparecimento de um médico do Espírito Santo que viajou para São Paulo na semana passada, onde participou do lançamento de um livro que ajudou a escrever. O oncologista Roberto Gomes, 65 anos, desembarcou na cidade na quarta-feira (26) e se hospedou em um hotel na região da avenida paulista.
Gomes chegou a participar do evento, realizado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Na ocasião, teria comentado com um amigo que não estava se sentindo bem. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (28), por volta das 11h, deixando o hotel. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a saída.
Os pertences do médico ficaram no quarto, sinalizando que ele pretendia retornar. O último contato do oncologista com a família foi na sexta-feira. Ele telefonou para a esposa, informando que pegaria um voo de volta no dia seguinte. A polícia descobriu que o último gasto no cartão de crédito dele foi a compra da passagem para Vitória (ES).
O filho de Roberto Gomes está em São Paulo para acompanhar as investigações no DHPP.
Assista ao vídeo: