São Paulo Metrô de São Paulo vai conceder áreas comerciais de 14 estações

Metrô de São Paulo vai conceder áreas comerciais de 14 estações

Concessão vale por 30 anos e prevê também a implantação de sanitários públicos em nove estações da linha 2-Verde e investimentos em infraestrutura

Áreas comerciais de 14 estações da linha 2-Verde serão concedidas

Áreas comerciais de 14 estações da linha 2-Verde serão concedidas

ESTADÃO CONTEÚDO

O Metrô de São Paulo lança nesta quarta-feira (8) o edital para a concessão das áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde. Segundo o Governo de São Paulo, a concessão vai "trazer melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, além da implantação de sanitários de uso público em nove estações".

Leia mais: Frota de ônibus em circulação em SP chega a 53% após reclamações

O vencedor da concorrência vai poder explorar comercialmente os espaços por 30 anos, mas terá que realizar investimentos em infraestrutura como contrapartida. Uma das exigências é a ampliação em 40% dos espaços disponíveis atualmente, chegando ao total de 1.400 m² de áreas comercializáveis.

De acordo com o Metrô, a concessão vai trazer retorno financeiro porque gera "receitas não-tarifárias da companhia, que vêm da exploração comercial, publicitária e de ativos imobiliários, o que vai possibilitar o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros".

Veja também: Polícia prende grupo que roubou 50 mil máscaras de hospital em SP

A sessão de recebimento das propostas será realizada no dia 16 de junho às 10h e o edital estará disponível no site http://www.metro.sp.gov.br/metro/licitacao/.

Últimas