Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ministério Público de SP não acata ponto facultativo por greve e decide trabalhar

Sindicato anunciou o término das paralisações na manhã desta sexta; linhas afetadas já funcionam de maneira integral

São Paulo|Majoí Costa, da Agência Record*

Portas fechadas para acesso ao metro no Terminal Barra Funda, zona oeste da capital
Portas fechadas para acesso ao metro no Terminal Barra Funda, zona oeste da capital

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) informou, por meio de nota, que não vai aderir ao ponto facultativo decretado nas repartições públicas pelo governo de São Paulo para esta sexta-feira (24) após a greve dos metroviários.

"O expediente nas dependências da instituição transcorrerá normalmente para que o atendimento à população seja mantido, mesmo com as dificuldades de deslocamento impostas pela paralisação parcial do transporte coletivo na capital paulista", afirma o Ministério. 

Os metroviários decidiram encerrar a greve na manhã desta sexta-feira depois de dois dias de paralisações. A categoria aceitou uma proposta do governo do estado para o pagamento de um abono salarial e a criação de um PPR (Plano de Participação nos Resultados).

A decisão foi anunciada às 9h40 logo após votação em assembleia. A votação foi bem acirrada: 49,3% dos metroviários votaram para retomar as atividades (1.480 votos), mas 48,6% queriam a continuidade da greve (1.459 votos). Outros 2,1% se abstiveram na votação (62 votos).


Às 9h40, o Sindicato dos Metroviários havia anunciado que tinha encerrado a paralisação em seu segundo dia, após aceitar a proposta do governo do estado para o pagamento de um abono salarial e a criação de um plano de participação nos resultados.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata funcionam de maneira integral.


*Sob supervisão de André Carvalho

Estação Palmeiras-Barra Funda permanece fechada duas horas após fim da greve em SP

" gallery_id="641db8fccd77c0135900213e" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/ministerio-publico-de-sp-nao-acata-ponto-facultativo-por-greve-e-decide-trabalhar-24032023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.