Logo R7.com
RecordPlus

Missa homenageia funcionário de colégio morto em tentativa de assalto

Auxiliar de manutenção trabalhou por oito anos na escola 

São Paulo|Do R7

  • Google News
Cerimônia aconteceu na capela do colégio
Cerimônia aconteceu na capela do colégio MARCO AMBRóSIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Alunos, pais e funcionários do Colégio Nossa Senhora de Sion se reuniram na manhã deste sábado (8) para uma missa em memória de Eduardo Paiva, funcionário da escola que foi morto durante tentativa de assalto na avenida Higienópolis na última segunda-feira (3). Após a cerimônia religiosa, na capela do colégio, foram feitas outras homenagens ao auxiliar de manutenção, que trabalhou por oito anos na instituição.

Neste domingo (9), a escola promete se mobilizar novamente para participar da "Caminhada pela Paz", organizada pelos familiares e amigos do dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que morreu por consequências de queimaduras feitas por assaltantes em outra tentativa de roubo, em São José dos Campos.


A manifestação está marcada para as 9h30 na praça Comendador Manuel Mendes Pimenta. Nas redes sociais, o Movimento contra a violência convida as pessoas a participarem da passeata.

O caso


Eduardo Paiva, 39 anos, era auxiliar de manutenção do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, bairro nobre no centro de São Paulo. Ele foi morto na manhã de segunda-feira (3), por assaltantes que queriam roubar o dinheiro sacado para a construção da casa. Funcionários da agência bancária em que Eduardo tinha descontado o cheque de R$ 3.000 prestarão depoimento.

Leia mais notícias de São Paulo

Uma câmera de segurança do colégio filmou o momento em que Eduardo é abordado na calçada pelo carona de uma moto, que chega lentamente. Em seguida, ele é visto ajoelhado. A polícia diz que a arma falhou no primeiro disparo, momento em que o auxiliar de manutenção saiu correndo pelo meio da avenida, onde levou o segundo tiro, que atingiu a cabeça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.