Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morador tem ajuda de vizinhos para resgatar parente soterrado em SP

Número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem cidades da Baixada Santista nesta semana sobe para 23. Desaparecidos passa são 26

São Paulo|Do R7

Número de desaparecidos passa para 26
Número de desaparecidos passa para 26 Número de desaparecidos passa para 26

Morador do Guarujá, Rafael Celestino Barone revelou o drama vivido pela família e e a importância do auxílio de vizinhos na operação de resgate do pai durante um deslizamento de terra ocorrido após as fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na madrugada da última terça-feira (3).

"Quando a árvore caiu, o muro caiu em cima dele", contou o morador em entrevista à Record TV. "O sentimento é de união para conforto de cada um. Todo mundo está sem chão, sem o que fazer", disse Rafael.

Leia também: 'Morreu como herói', diz viúva de bombeiro que morreu em resgate

O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nesta semana subiu para 23. Há outros 26 desaparecidos, segundo a atualização mais recente da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Publicidade

Previsão do tempo

Ao longo desta quarta-feira (4), a previsão é de chuva fraca e moderada em pontos isolados da Baixada Santista. Mesmo com a frente fria afastada de São Paulo, um sistema de baixa pressão no oceano deverá lança umidade em direção ao continente.

Publicidade

Leia também: Bebê de 10 meses está entre mortos pelas chuvas na Baixada Santista

A precipitação será em forma de pancadas com momentos mais persistentes, que elevarão ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do solo já estar completamente encharcado, o risco de transtornos continua alto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.