Moradores do Morumbi organizam protesto em prol de prédio rachado
Duas torres com 106 apartamentos do Condomínio Liberte Morumbi, na zona sul de SP, foram evacuadas; manifestação está marcada para domingo (24)
São Paulo|Do R7

Após a Defesa Civil esvaziar um condomínio na última terça-feira (19), no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, por conta de rachaduras em um dos prédios do local, síndicos de outros edifícios da região organizaram uma passeata em prol do Condomínio Liberte Morumbi, que teve suas duas torres, com 106 apartamentos, evacuadas.
A manifestação, organizada pela União dos Moradores do Jardim Ampliação, está marcada para as 11h deste domingo (24), em frente ao Liberte.
Veja também: Moradores relatam drama após prédio rachar na zona sul de SP
A retirada dos moradores ocorreu na última terça, depois de os técnicos da Defesa Civil averiguarem a situação do prédio.
Poucos foram os condôminos que deixaram as duas torres com pertences e malas de roupa. Entradas no edifício foram permitidas apenas para a retirada de animais de estimação.
Galeria: Moradores relatam drama após prédio rachar na zona sul de SP
Moradores do Condomínio Liberte Morumbi, no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, estão desalojados há pelo menos 20 horas. Na tarde de terça-feira (19), a Defesa Civil interditou o condomínio e não há previsão para liberação. Os habitantes c...
Moradores do Condomínio Liberte Morumbi, no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, estão desalojados há pelo menos 20 horas. Na tarde de terça-feira (19), a Defesa Civil interditou o condomínio e não há previsão para liberação. Os habitantes conversaram com o R7 e relataram o drama de não ter um teto. Construtora responsável, DMF, disse que possui laudo que atesta a estabilidade da obra