São Paulo Moradores fazem protestos contra enchentes e bloqueiam Radial Leste

Moradores fazem protestos contra enchentes e bloqueiam Radial Leste

Segundo manifestantes, obras na Estação Itaquera da Linha 11-Coral da CPTM impedem o escoamento das chuvas no bairro

  • São Paulo | Laura Lourenço e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Policiais e bombeiros tentam conter fogo ateado por moradores da zona leste de SP

Policiais e bombeiros tentam conter fogo ateado por moradores da zona leste de SP

Reprodução Record TV

Moradores protestam na avenida Radial Leste, próximo à estação de metrô Arthur Alvim, devido às enchentes que afetaram a zona leste da capital paulista, na manhã desta terça-feira (15). Segundo o repórter Lucas Carvalho, da Record TV, os moradores atearam fogo em pneus, interditando totalmente a avenida para os motoristas que trafegam na região.

Manifestantes relataram que o motivo do protesto são as obras na Estação Itaquera da Linha 11-Coral da CPTM, que impedem o escoamento das chuvas no bairro. Mais de 40 famílias que moram em uma Companhia de Habitação Popular, próxima da estação, são afetadas pela obra, segundo os manifestantes.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há ocupação total no trecho e equipes sinalizam o trânsito.

Em entrevista à Record TV, capitão Guedes, porta voz da Polícia Militar, informou que as equipes estão no local para conter a manifestação e conversar com os moradores. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar as chamas que atingem a avenida.

Equipes da Record TV flagraram também passageiros saindo dos ônibus e andando pela Radial Leste para encontrar outros meios de locomoção. Há congestionamento no trecho.

Últimas