Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores reclamam e prefeitura cancela Carnaval em rua de SP

Com sete blocos no calendário oficial da prefeitura, importante avenida da Vila Leopoldina não será mais sede de desfiles no Carnaval de 2020

São Paulo|Caio Sandin, do R7

São Paulo terá mais de 800 blocos para movimentar milhões de foliões
São Paulo terá mais de 800 blocos para movimentar milhões de foliões São Paulo terá mais de 800 blocos para movimentar milhões de foliões

Os moradores e trabalhadores da Vila Leopoldina reclamaram, fizeram abaixo-assinado e conseguiram. O Carnaval de rua de São Paulo está cancelado na Avenida Gastão Vidigal. 

Leia também: Blocos do carnaval de rua de SP têm temas diversos e incluem até k-pop

Importante via de locomoção para a região, o bloqueio da rua traria dor de cabeça ainda maior, principalmente por causa do acesso da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo).

O terceiro maior entreposto de alimentos do mundo tem constante fluxo de caminhões, que trazem mercadorias de diversos pontos do país para serem escoadas para outros tantos locais.

Publicidade

A programação oficial da Prefeitura de São Paulo incluía a saída de 7 blocos no local, entre os dias 16 de fevereiro, sábado anterior ao Carnaval, e 1º de março. O sábado do feriado (22 de fevereiro) seria o com o maior número de folias, tendo dois desfiles.

Segundo Carlos Alexandre de Oliveiro, diretor de relações de governo da associação Viva Leopoldina, a situação "foi uma decisão arbitrária e imprudente" da Secretaria da Cultura, agravada pelo fato de um decreto publicado no Diário Oficial do município em 7 de janeiro de 2019 proibir, a pedido da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), "desfile de blocos e outras manifestações carnavalescas" na Gastão Vidigal, entre outras ruas da região.

Procurada, a Secretaria de Cultura de São Paulo disse, em nota, que "por motivo de organização e otimização dos espaços públicos, considerou necessária a alteração de local dos blocos que desfilariam na Avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. Todas as alterações serão previamente publicadas em Diário Oficial".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.