São Paulo Moradores registram fogo em avião após decolagem em Guarulhos

Moradores registram fogo em avião após decolagem em Guarulhos

Um pássaro foi sugado por um dos motores após decolar com destino a Salvador (BA). Aeronave retornou ao aeroporto e pousou em segurança

  • São Paulo | Márcio Neves, do R7, com Isabelle Gandolphi e Letícia Dauer, da Agência Record

Detalhe da aeronave gravada ao sobrevoar Guarulhos após o incidente

Detalhe da aeronave gravada ao sobrevoar Guarulhos após o incidente

Reprodução

Um avião precisou voltar ao aeroporto após colidir com um pássaro no momento na decolagem, na manhã desta quarta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Leia também: A cada 4 horas, Brasil registra um caso de colisão de aviões com aves

Logo após a decolagem, moradores de Guarulhos flagraram a aeronave (veja vídeo abaixo), um Boeing-737 de prefixo PR-GON que tinha como destino o aeroporto de Salvador, na Bahia, soltando chamas em um de seus motores.

A aeronave voltou para o aeroporto após a decolagem e não solicitou pouso de emergência. Em relátorio de colisão com fauna enviado para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), os pilotos relataram que foi necessário interromper o funcionamento do motor atingido e retornaram ao aeródromo por precaução.

Danos no motor e restos da ave recolhidas após o pouso de precaução

Danos no motor e restos da ave recolhidas após o pouso de precaução

Reprodução

"O voo G3 2034 (Guarulhos-Salvador) precisou retornar para o aeroporto internacional de São Paulo devido à ocorrência de colisão com pássaro no motor. O pouso foi realizado com Segurança, e os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, sendo reacomodados no próximo voo", informou a Gol Linhas Aéreas, por meio de nota.

Os pousos e decolagens no aeroporto de Guarulhos não foram impactados pela situação.

Últimas