Moradores registram fogo em avião após decolagem em Guarulhos

Um pássaro foi sugado por um dos motores após decolar com destino a Salvador (BA). Aeronave retornou ao aeroporto e pousou em segurança

Detalhe da aeronave gravada ao sobrevoar Guarulhos após o incidente

Detalhe da aeronave gravada ao sobrevoar Guarulhos após o incidente

Reprodução

Um avião precisou voltar ao aeroporto após colidir com um pássaro no momento na decolagem, na manhã desta quarta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Leia também: A cada 4 horas, Brasil registra um caso de colisão de aviões com aves

Logo após a decolagem, moradores de Guarulhos flagraram a aeronave (veja vídeo abaixo), um Boeing-737 de prefixo PR-GON que tinha como destino o aeroporto de Salvador, na Bahia, soltando chamas em um de seus motores.

A aeronave voltou para o aeroporto após a decolagem e não solicitou pouso de emergência. Em relátorio de colisão com fauna enviado para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), os pilotos relataram que foi necessário interromper o funcionamento do motor atingido e retornaram ao aeródromo por precaução.

Danos no motor e restos da ave recolhidas após o pouso de precaução

Danos no motor e restos da ave recolhidas após o pouso de precaução

Reprodução

"O voo G3 2034 (Guarulhos-Salvador) precisou retornar para o aeroporto internacional de São Paulo devido à ocorrência de colisão com pássaro no motor. O pouso foi realizado com Segurança, e os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, sendo reacomodados no próximo voo", informou a Gol Linhas Aéreas, por meio de nota.

Os pousos e decolagens no aeroporto de Guarulhos não foram impactados pela situação.