Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre segundo bombeiro vítima das chuvas na Baixada Santista

Ele resgatava soterrados no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá, quando houve novo deslizamento. Até 6h30 desta quarta, mortes na região eram 19

São Paulo|Do R7

Bombeiros atuam no resgate de pessoas soterradas na Baixada Santista
Bombeiros atuam no resgate de pessoas soterradas na Baixada Santista Bombeiros atuam no resgate de pessoas soterradas na Baixada Santista

Morreu o segundo bombeiro vítima dos deslizamentos ocorridos na Baixada Santista por conta das fortes chuvas que atingiram a região na madrugada de terça-feira (4). O cabo Marciel de Souza Batalha atuava no resgate de pessoas soterradas no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá, quando ocorreu um novo deslizamento de terra. 

Leia também: Após chuvas, Santos FC disponibiliza estádio para receber doações

O primeiro bombeiro morto, Rogério de Moraes Santos, também atuava no local quando houve o segundo deslizamento. 

O número total de mortes durante o temporal na região chegava a 19, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil às 6h30 desta quarta-feira (4). 

Publicidade

O maior número de mortes foi registrado em Guarujá. Foram 15 ao todo, sendo 5 vítimas no Morro do Macaco Molhado, onde atuavam os bombeiros mortos, e outras 10 no Morro do Cantagalo. Em Santos, foram três mortes - duas no Morro do Tetéu e uma no Morro da Penha. Em São Vicente uma pessoa morreu - o caso ocorreu no Morro da Penha. 

Veja também: Décadas de sofrimento com chuva provocam medo e depressão em SP

Publicidade

Calamidade

Os municípios de Guarujá e São Vicente decretaram estado de calamidade pública e Santos, estado de emergência. 

Publicidade

Além das mortes, a Defesa Civil contabiliza ainda 198 pessoas desabrigadas, sendo 155 em Guarujá, 6 em São Vicente e 37 em Santos. Há 29 pessoas desaparecidas: 22 em Guarujá, cinco em Santos e duas em São Vicente.

Previsão

A previsão para esta quarta-feira é de mais chuva, de fraca a moderada, na região. Haverá pancadas de chuva, com momentos mais persistentes, o que pode manter elevado o risco de transtornos, já que o solo da região está encharcado. Veja imagens dos estragos provocados pela chuva:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.