Logo R7.com
RecordPlus

Motorista de Porsche é julgado por morte de advogada em 2011 em SP 

Acidente foi no Itaim Bibi. Ele conduzia o veículo a mais de 100 Km/h quando atingiu o carro da jovem. Ela morreu na hora e ele ficou ferido na batida

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

  • Google News
Motorista do Porsche atingiu carro de advogada de 28 anos, que morreu na hora
Motorista do Porsche atingiu carro de advogada de 28 anos, que morreu na hora

O julgamento do empresário Marcelo Malvio Alves de Lima, de 44 anos, acusado de matar a advogada Carolina Menezes Cintra Santos em 2011, no Itaim Bibi, área nobre de São Paulo, foi retomado nesta terça-feira (26) no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital. No primeiro dia do júri, onze testemunhas foram ouvidas.

O acidente foi no dia 9 de julho de 2011 no cruzamento das ruas Tabapuã e Bandeira Paulista. Marcelo dirigia um Porsche quando colidiu com um Hyundai Tucson. Carolina Menezes, de 28 anos, morreu na hora. Já Marcelo foi encaminhado a um hospital da região com ferimentos leves. 


Segundo uma testemunha que estava logo atrás do carro de Carolina, o semáforo estava fechado, mas ela avançou lentamente pelo cruzamento quando foi atingida pelo Porsche. O veículo foi arremessado a mais de 25 metros de distância.

Na ocasião, uma policial militar que esteve no local revelou que o motorista apresentava sinais de embriaguez e demonstrava preocupação com o estado do carro.


Veja também: Polícia do Guarujá (SP) apura explosão que feriu universitária

O laudo da perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico Científica de São Paulo apontou que o Porsche estava a 116 km/h antes da batida. Os dois carros ficaram destruídos e pararam em um poste.


O réu responde em liberdade por homicídio doloso, quando o motorista assume o risco de matar. Na ocasião, ele pagou fiança de R$ 300 mil para deixar a cadeia.

Leia mais: Garoto morre após cair do 12º andar de um prédio no centro de SP

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça (26) acontecem os debates entre promotor e advogados. A expectativa é de que a juíza da 5ª Vara, Giovanna Christina Collares, dê a sentença do caso ainda hoje.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.