Logo R7.com
RecordPlus

MP vai investigar caso de crianças barradas no shopping JK

Cerca de 120 alunos e os coordenadores de uma escola rural de Guaratinguetá, foram impedidos de entrar no estabelecimento

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

  • Google News
Alunos do interior de SP foram impedidos de entrar no shopping JK
Alunos do interior de SP foram impedidos de entrar no shopping JK

O Ministério Público de São Paulo vai investigar a denúncia de discriminação que estudantes teriam sofrido ao visitar uma exposição no Shopping JK Iguatemi, na zona sul, no dia 18 de março.

Leia mais: Alunos são barrados em shopping de luxo por 'não estarem no padrão'


Na ocasião, cerca de 120 alunos e os coordenadores de uma escola rural de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foram impedidos de entrar no shopping.

A funcionária da ONG Orienta Vida que organizou a exposição sobre os 90 anos do Mickey, personagem da Disney, disse que o grupo não poderia entrar no shopping, pois ali era um local de elite.


A direção da ONG demitiu a funcionária e as crianças puderam entrar no luxuoso centro de compras. Diante do constrangimento, a Orienta Vida convidou novamente a escola para uma visita ao shopping JK, na segunda-feira (25).

O promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Capital abriu um inquérito para investigar se as crianças foram vítimas de discriminação econômica e racial.

Ele oficiou a ONG Orienta Vida, o shopping JK e a escola a prestarem esclarecimentos sobre o que ocorreu no dia da visita. Se ficar comprovado a conduta irregular no tratamento às crianças os envolvido serão denunciados à Justiça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.