São Paulo Mulher fica ferida em confusão no 1º dia de greve na CPTM. Veja vídeo

Mulher fica ferida em confusão no 1º dia de greve na CPTM. Veja vídeo

Nas imagens gravadas por um passageiro, é possível ver a vítima chorando enquanto tenta estancar o olho esquerdo sangrando

  • São Paulo | Letícia Dauer e Laura Augusta, da Agência Record

Confusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na estação Francisco Morato

Confusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na estação Francisco Morato

Reprodução

Uma passageira foi atingida nos olhos durante uma confusão, na estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na manhã desta quinta-feira (15). Funcionários da companhia iniciaram greve desde a meia-noite de hoje.

Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver uma mulher, aparentemente com mais de 50 anos, vestida com uma blusa de frio rosa, tentando estancar a ferida no olho com uma camiseta azul. A vista esquerda da mulher, que chora desesperada, está inchada e com um sangramento.

Nas mesmas imagens, a parte externa da estação Francisco Morato aparece tomada por passageiros que aguardavam indicações de como prosseguir com as viagens. Alguns deles gritam e correm, enquanto os seguranças da CPTM fazem uma barreira no interior da estação.

Veja o momento da confusão na estação:

Viaturas da Polícia Militar também são filmadas na gravação. A reportagem entrou em contato com a 4ª companhia do 26º Batalhão, de Franco da Rocha, que informou que recebeu um chamado para o atendimento do caso, mas que ao chegar na estação a equipe foi informada de que a passageira havia sido encaminhada para uma unidade de atendimento hospitalar. O Distrito Policial de Francisco Morato afirmou não ter registro da ocorrência.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da passageira. Tampouco sobre as circunstâncias que levaram ao ferimento.

Sobre a confusão na estação Francisco Morato, a CPTM afirmou que não se posicionará sobre o caso e que mais informações deveriam ser solicitadas à SSP -SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que encaminhou a seguinte nota:

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (15) para prestar apoio a ocorrência na estação Francisco Morato, da CPTM. Alguns vândalos depredaram com paus e pedras o local. Durante a ação, uma mulher ficou ferida. A PM não utilizou munição de elastômero na contenção da ação. Um homem foi preso em flagrante por dano e liberado após pagar fiança de R$1.100. Equipes da área, Força Tática e Canil seguem na estação para garantir a segurança de todos.

A PM também realiza buscas em hospitais da região para localizar a mulher citada e realizar o registro policial dos fatos, esclarecendo os detalhes que levaram a vítima a sofrer os ferimentos.

Últimas