Mulher grava assédio sexual em ônibus no terminal Pirituba
O suspeito, que levantou o vestido da vítima, foi preso em flagrante na zona norte de São Paulo. O caso foi registrado como importunação sexual
São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, no terminal de ônibus de Pirituba, zona norte, após assediar uma mulher no ônibus, na tarde de quarta-feira (11). A vítima gravou o momento em que o suspeito levantou seu vestido e passou a mão em sua perna.
O caso foi encaminhado para a Guarda Civil Metropolitana (Inspetoria Pirituba-Jaraguá) onde foi registrado como importunação sexual. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima empurrou a mão do suspeito, mas como ele não retirou, ela decidiu gravar a situação.
Homem é preso em flagrante por mostrar órgão genital em ônibus
Ainda de acordo com o boletim, a mulher avisou o motorista do ônibus que, ao parar no terminal, impediu o homem de descer, sendo detido por seguranças locais.
As imagens mostram que, em determinado momento, o suspeito olha em direção à vítima, que seguia gravando a ação, mas permanece com a mão na perna da vítima.
Nova legislação
O caso ocorre menos de um mês depois do sancionamento da Lei de Importunação Sexual. A nova lei tipifica o ato como crime, o que torna as penas mais severas.
No caso do suspeito de assédio preso em flagrante, a polícia não concedeu a possibilidade de pagamaneto de fiança.
*Estagiária do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya