Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Não saio mais sozinha de casa", diz vítima do maníaco do Jabaquara

Jovem de 24 anos foi abordada quando voltava do trabalho. Homem mostrou a genitália de dentro do carro. Ela afirma que seria capaz de reconhecê-lo

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

A jovem de 24 anos que foi vítima do maníaco do Jabaquara contou à Record TV que não consegue mais sair sozinha de casa: "Minha mãe vai me buscar e me levar. Quero a polícia pegue esse homem, que ele seja preso, punido, para a gente ter um pouco mais de tranquilidade".

A recepcionista prefere não ser identificada e foi abordada pelo suspeito quando voltava do trabalho na zona sul de São Paulo: "Era uma da tarde e ele me abordou para perguntar onde ficava uma rua. Quando olhei dentro do carro, ele estava com a genitália para fora, se tocando", lembra.

Leia mais: Preso em SP suspeito de ataque a empresa de valores no Paraguai

Apesar do susto, a jovem conseguiu anotar a placa do veículo do suspeito e registrou o caso na delegacia. "A polícia disse que provavelmente a placa foi adulterada porque consta no sistema como do Rio de Janeiro. Perguntou se eu tinha condição de identificar caso eles pegassem o suspeito e eu disse que sim", revela a vítima.


O homem sumiu depois dos ataques feitos a pé ou em um carro vermelho e não foi mais visto na região. O caso ganhou atenção nas redes sociais como um alerta para as mulheres que andam pela região do Jabaquara.

A Polícia Civil vai usar as imagens registradas por câmeras de segurança para tentar identificar o homem que tem atacado mulheres. Ao menos dois boletins de ocorrência foram registrados.


A polícia procura também por mais vítimas do homem. A expectativa é que seja feito um retrato-falado do suspeito para ajudar na identificação e prisão do maníaco.

Veja também:Prefeitura acolhe 159 moradores de rua em madrugada de frio em SP


Ele aproveita a distração das mulheres, faz ameaças até com uso de estilete e dá o bote surpreendendo a vítima. Há também registro de perseguição sem que a mulher perceba.

Homem ataca mulheres a pé ou em um carro vermelho no Jabaquara, zona sul
Homem ataca mulheres a pé ou em um carro vermelho no Jabaquara, zona sul

O caso

Segundo testemunhas, ele aborda as vítimas de surpresa e é agressivo. Câmeras de segurança da região flagraram ações do maníaco.

Em uma ocasião, as imagens mostram um carro virando rápido na esquina e estacionando de qualquer maneira, longe da guia. Um homem sai apressado de dentro do carro e corre em direção a uma mulher que passa pela esquina sozinha, distraída, com fones de ouvido. O homem não para nem com a aproximação de um carro.

Leia ainda: São Paulo tem temperaturas entorno dos 10°C nesta sexta-feira

Na sequência, o suspeito aperta o passo em direção à mulher na calçada. Ele alcança a moça e chama sua atenção. Fala com ela, aponta para a roupa dela. Pessoas próximas entrando em um carro não desconfiam de nada. Em seguida, ele pega algo no bolso e dá para a mulher, que aceita e continua andando. Ele nao sai de perto e continua acompanhando. Em outro ângulo, a mulher aparece com a blusa na mão e parece limpar a peça de roupa. O suspeito continua seguindo a jovem e olhando para os lados.

Em uma outra sequência de gravação, alguns minutos mais tarde, o homem é captado por outra câmera indo em direção a uma jovem que passeia com um cachorro. Quando estão bem próximos, ele ataca a garota e, em seguida, sai caminhando tranquilamente enquanto a menina grita. Segundo testemunhas, o homem carregava um estilete.

As mulheres que moram ou trabalham no Jabaquara ou Praça da Árvore, na região sul de São Paulo, estão assustadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.