Logo R7.com
Logo do PlayPlus

No Dia do Doador, hemocentros de São Paulo têm baixo estoque

De acordo com levantamento da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, as reservas operam com apenas 30% da capacidade

São Paulo|Do R7

Fundação pede doação de sangue antes. Veja como ajudar!
Fundação pede doação de sangue antes. Veja como ajudar!

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta quarta-feira (25) e o estoque de bolsas de sangue continua baixo no país. Para incentivar a doação, a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo e outros hemocentros do Brasil se uniram e desenvolveram uma campanha nacional.

A campanha "Somos todos do mesmo sangue" começou nesta segunda (23) e tem como objetivo destacar a importância da doação, sobretudo durante a pandemia, período em que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil. Cada hemocentro desenvolve ações locais com os doadores para incentivar a participação.

De acordo com dados atualizados pela Fundação Pró-Sangue na quinta-feira (19), as reservas operam com apenas 30% da capacidade. Os tipos AB+ e AB- são os únicos com abastecimento estável.

Os tipos O+, O- e B- são os que mais necessitam de reabastecimento. Os tipos A+, A- e B+ tem uma quantidade razoável em estoque, mas estão em estado de alerta.


Além da ação, a Pró-Sangue criou a campanha “Quem Doa Sangue Faz ao Vivo”, desenvolvida pela agência Amper, que conta com o apoio de celebridades, influenciadores e personalidade da TV participando para agradecer aos doadores e convocar mais pessoas a seguir o exemplo.

Os requisitos básicos para ser um doador e algumas orientações está disponíveis no site da Fundaçãojunto com a lista dos hemocentros de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.