Logo R7.com
RecordPlus

Nunes: ‘Desejo concluir o mandato, mas, se algum desafio vier pela frente, vou estar às ordens’

Prefeito é tratado como pré-candidato ao governo paulista caso Tarcísio decida disputar a Presidência

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, deseja concluir seu mandato, mas está aberto a novos desafios estaduais.
  • Nos bastidores, Nunes é considerado pré-candidato ao governo paulista caso Tarcísio de Freitas decida disputar a Presidência em 2026.
  • Durante uma cerimônia, Nunes prestou homenagem a Tarcísio e compartilhou sua experiência durante a recente campanha eleitoral.
  • Ex-governador Rodrigo Garcia destacou que Nunes terá muitos desafios pela frente e sua importância na vida pública paulista.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ricardo Nunes
Ricardo Nunes foi homenageado em cerimônia na Alesp nesta sexta Renato Pinheiro/SECOM - 24.10.2025

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta sexta-feira (24) estar preparado para assumir novos desafios em âmbito estadual, ainda que “deseje concluir o mandato”.

Embora negue publicamente, nos bastidores o prefeito é tratado como pré-candidato ao governo paulista, caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a Presidência da República em 2026.


“Eu, sinceramente, desejo concluir o mandato, mas, se algum desafio vier pela frente, eu vou estar sempre às ordens para poder trabalhar pela nossa cidade e pelo nosso Estado”, disse Nunes ao receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

leia mais

Durante a homenagem a ele, o prefeito exaltou Tarcísio como um “grande amigo” e fez relatos sobre o estreitamento da relação entre ambos durante a campanha de reeleição em 2024.


Ele recordou que manteve-se na liderança das pesquisas do início. Em determinado momento, porém, percebeu que o influenciador Pablo Marçal (PRTB) começava a crescer nas intenções de voto. Diante disso, Tarcísio o alertou sobre a necessidade de intensificar o ritmo.

“Depois do resultado [...], o Tarcísio chega para mim e fala o seguinte: ‘Eu não te falei, mas durante a campanha eu descobri o tumor. Eu precisaria fazer a retirada para fazer a biópsia, para saber se era maligno ou benigno. Mas na campanha não dava para parar, a gente não podia perder’”, continuou Nunes.


“Tarcísio, no cargo de governador, deixou de fazer o seu exame de câncer... E Deus é tão grande que, graças a Deus, ele se internou, fez a biópsia e não era câncer maligno.”

Em viagem pelo interior desde quarta-feira (22), para cumprir agenda de governo, Tarcísio não compareceu à cerimônia. A solenidade contou com figuras como o presidente da Alesp, André do Prado (PL), e o ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido).


Ao discursar, Garcia afirmou que Nunes ainda terá “muitos desafios” pela frente e que São Paulo, o estado e o país “vão agradecer” por sua permanência na vida pública.

Segundo o ex-governador, “quem administra a cidade de São Paulo está preparado para qualquer coisa”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.