Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito em cada dez escolas particulares devem abrir em SP

Estudantes das redes pública e privada podem retornar atividades nesta quarta. Alunos do ensino médio e do EJA voltam na rede estadual

São Paulo|Do R7

Estudantes podem retomar atividades nesta quarta
Estudantes podem retomar atividades nesta quarta Estudantes podem retomar atividades nesta quarta

Após seis meses de isolamento social, os estudantes da capital paulista poderão retornar à escola nesta quarta-feira (7).

A Secretaria Municipal de Educação autorizou a volta de 20% dos alunos de cada escola para atividades extracurriculares ou reforço.

Leia mais: Volta às aulas: o que os pais devem saber sobre a retomada

A expectativa do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) é a de que oito em cada dez escolas abram nesta quarta-feira. 

Publicidade

Nesta quarta-feira, das 1086 escolas da rede estadual na capital paulista 304 abriram, o que representa 28% das unidades.

Neste primeiro dia, o foco das escolas está no acolhimento dos alunos e na atenção com a saúde emocional das crianças e dos adolescentes.

Publicidade

O governo do estado liberou o retorno para atividades de reforço na rede no dia 8 de setembro. No entanto, a retomada das aulas regulares a partir desta quarta-feira será para os alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A volta dos estudantes do ensino fundamental da rede estadual está prevista para o dia 3 de novembro.

As prefeituras têm autonomia para decidir se abrem ou não as escolas. Na capital, apenas uma escola da rede das 4 mil unidades abriu hoje. O retorno é facultativo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.