Padre que atropelou suspeito de furtar igreja está 'consternado e arrependido', diz diocese
O religioso Gustavo Trindade pediu orações pela recuperação do homem atropelado, que foi internado em estado grave
São Paulo|Do R7
O padre Gustavo Trindade dos Santos, que atropelou um homem suspeito de furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) no sábado (7), está "profundamente consternado e arrependido", segundo comunicado divulgado pela Diocese de Ourinhos nesta terça (10).
De acordo com a nota, o padre admite que estava ao volante e conclamou os fiéis a orarem pela recuperação do homem atropelado, que está internado em estado grave na Santa Casa da cidade.
Frei Gustavo foi afastado de suas atividades e está à disposição para cooperar com a Justiça, segundo a diocese. A polícia, no entanto, já o considera foragido.
Câmeras
O atropelamento foi flagrado por uma câmera de monitoramento. O religioso jogou o carro contra o suspeito de furto praticado na casa paroquial de uma igreja católica da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. O veículo pertenceria à igreja.
Leia também
A Polícia Militar confirmou em boletim de ocorrência que o padre dirigia o carro no momento do atropelamento. Um vídeo publicado na internet mostra imagens de um veículo branco em perseguição a um homem de jaqueta azul na calçada da avenida Tiradentes.
Minutos depois, o motorista arremesa o veículo contra o suspeito, dá ré e deixa o local. O homem teve ferimentos graves e permanece na UTI da Santa Casa. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado. Ele já seria conhecido da polícia por ter praticado "outros tipos de furto na cidade".
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio doloso.