Parte de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos
Chuvas que atingem a capital paulista nesta terça-feira (12) deixaram bairros em alerta; extremo leste foi a região mais atingida, segundo CGE
São Paulo|Guilherme Padin, do R7

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (12) fez com que diversas regiões entrassem em estado de atenção para alagamentos. Na madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11), 13 pessoas morreram em decorrência do temporal que consumiu a Grande São Paulo.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a zona leste foi a primeira a receber o alerta, às 16h35. Os bairros São Miguel Paulista, Itaquera, Itaim Paulista, São Mateus, Penha, Ermelino Matarazzo e Cidade Tiradentes — todos da zona leste — entraram no quadro.
Veja também: Temporal deixa mortos e causa mais de 600 pontos de alagamento em SP
Na zona norte, às 17h25, entraram em estado de atenção os bairros Vila Maria/Vila Guilherme e Santana. Pouco tempo depois, às 17h49, foi a vez das zonas centro e oeste a receberem o alerta.
O órgão também apontou transbordamento do Córrego Paciência, na zona norte, localizado na avenida Edu Chaves na altura do número 532, às 17h49.
Leia mais: Após chuvas, Prefeitura de SP irá decretar situação de emergência
Segundo o CGE, chuvas com forte intensidade, formadas pelo calor e alta umidade, continuam atuando com forte intensidade na capital paulista.
Previsão para os próximos dias
Para quarta (13) e quinta-feira (14), a previsão é de fortes pancadas de chuva entre o fim da tarde e início da noite. A temperatura máxima para os dois dias será de 29ºC.














