Passado o Carnaval, rodízio de veículos volta a vigorar em SP
Veículos com placas de finais 7 e 8 não podem circular na capital nos períodos da manhã, entre 7h e 10h, e da tarde, das 17h às 20h
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
O rodízio de veículos voltou a vigorar em São Paulo nesta quinta-feira (27), após os festejos de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas (26). Veículos com placas de finais 7 e 8 não podem circular na capital nos períodos da manhã, entre 7h e 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Leia também: São Paulo registra mais de 1,5 mil pessoas presas durante o Carnaval
As festas, no entanto, só terminam ofocialmente na cidade no próximo domingo (1). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prepara uma série de bloqueios e interdiçoes de vias para esta sexta (28) e o final de semana.
Veja também: Estradas de SP têm menor número de mortes no Carnaval em 20 anos
No sábado e no domingo, o trânsito será monitorado de 10h às 22h na avenida Marquês de São Vicente, entre a avenida Dr. Abraão Ribeiro e a Praça Luiz Carlos de Mesquita, para a passagem de dois blocos. A rua da Consolação, o Largo do Paissandu, o Largo do Arouche e vias do Centro Histórico também serão interditadas, assim como a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul.
Leia também: Lixo recolhido em Carnaval de SP chega a mais de 515 toneladas
A região do sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade, também sofrerá interdições entre as 18h30 de sábado e as 9h de domingo por conta dos desfiles das escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo 2020.