Logo R7.com
Logo do PlayPlus

São Paulo registra mais de 1,5 mil pessoas presas durante o Carnaval

Entre sexta-feira (21) e quarta-feira (26), foram recuperados 330 veículos, apreendidas mais de 1,1 tonelada de drogas e 103 armas de fogo sem registro

São Paulo|Do R7

Mais de 24,2 mil policiais foram mobilizados em todo o Estado
Mais de 24,2 mil policiais foram mobilizados em todo o Estado

Cerca de 188 mil pessoas foram abordadas, e desse total, 1.506 pessoas foram detidas desde o início do Carnaval, na sexta-feira (21) até a manhã desta quarta-feira (26), durante os eventos em São Paulo. A Operação Carnaval Mais Seguro mobilizou mais de 24,2 mil policiais em todo o Estado.

Leia também: Três pessoas são esfaqueadas em bloco de Pinheiros, zona oeste de SP

Segundo a polícia, entre as ocorrências de destaque está a apreensão de dois suspeitos que foram abordados com treze armas de fogo, entre elas um fuzil de uso restrito. Com eles, também foram recuperadas 200 munições e 38 carregadores de diversos calibres, além da apreensão de dois carros.

As atividades policiais no período resultaram na apreensão de 145 celulares roubados e/ou furtados. Também foram recuperados 330 veículos e apreendidas mais de 1,1 tonelada de drogas e 103 armas de fogo sem registro.


Leia também: Baleado em bloco de Carnaval em SP tentava furtar autor de disparo

Ainda de acordo com a polícia, equipes também fiscalizaram mais de 127,2 mil veículos. Os motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. Ao todo, 5.490 foram autuados por dirigir sob influência álcool ou substâncias psicoativas ou por se recusarem a realizar o teste.

Também foram realizados 3.810 resgates e 974 salvamentos pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Além disto, foram atendidas 550 ocorrências de incêndios durante as festas de Carnaval.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.