Paulistano ignora covid-19 e cidade registra congestionamentos
Foram 13 km nao período da manhã e outros 9 km no início da noite. CET fará bloqueios em vias para conscientizar motoristas
São Paulo|Márcio Neves, do R7
A cidade de São Paulo registrou congestionamentos em algumas vias no ínicio da noite desta quinta-feira (30), um sinal de que muitos paulistanos ignoraram a orientação de manter o isolamento social contra a covid-19 e decidiram sair para as ruas.
Leia mais: Brasilândia é bairro com maior número de mortes por covid-19
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou cerca de 9 km de congestionamentos por volta das 18h30 e algumas vias da cidade registraram fluxo intenso, apesar de bem abaixo de dias anteriores a pandemia causada pela doença do novo coronavírus.
Vias como a Salim Farah Maluf e a avenida Radial Leste, na zona leste da cidade, chegaram a ter congestionamentos similares aos dias normais.
Leia também: SP lança plano para testar 18 vezes mais covid-19 que a média brasileira
Na parte da manhã o trânsito chegou a ser ainda mais intenso, chegando a 13 km de lentidão por volta das 8h30 da manhã.
Bloqueios Educativos
Para conscientizar a população , a Prefeitura por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tem feito bloqueios educativos em vias onde tem sido registrado uma maior número de veículos.
O bloqueio não deverá ser total, mas suficiente para criar congestionamentos de forma a desestimular a circulação de veículos. Os alvos das ações serão vias das periferias, onde o crescimento de casos é maior.