Pesquisa aponta que mais de um terço dos moradores de SP já sofreu com falta de água nos últimos 30 dias
Estudo do Datafolha ouviu 825 pessoas entre os dias 21 e 22 de maio
São Paulo|Do R7

Pelo menos 35% dos paulistanos já sofreram com cortes no sistema de abastecimento de água no último mês, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha. Apesar dos dados apresentados e das reclamações de que em algumas regiões da capital há interrupção do serviço de água em horários fixos, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e o governo negam que haja qualquer tipo de racionamento.
A pesquisa ouviu 825 pessoas entre os dias 21 e 22 de maio e constatou que 15% dos entrevistados que confirmaram que ficaram sem água pelo menos uma vez nos últimos 30 dias, relataram que a frequência de interrupções é grande. Outros 13% afirmam que a frequência é baixa e 8% de que raramente volta a ocorrer o corte. O Datafolha informa que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Neste sábado, o nível do Sistema Cantareira manteve a sequência de quedas e atingiu os 24,9% de sua capacidade, segundo dados da Sabesp. Como medida para amenizar a crise hídrica que afeta os reservatórios paulistas, o governo passou a bombear, desde o dia 15 de maio, a água armazenada do chamado "volume morto", a reserva técnica presente debaixo das comportas da represa.
Conformados, moradores da zona norte tiram do próprio bolso para driblar falta de água
Crise hídrica: SP já usou o equivalente a 9,6% do volume morto