PF apreende helicóptero e bloqueia R$ 12 mi em operação contra vazamento de dados
Policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca em São Paulo
São Paulo|Do R7, em Brasília

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (25) um helicóptero de luxo durante uma operação para desarticular um esquema de corrupção e vazamento de informações sigilosas envolvendo agentes públicos e particulares.
Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Todas as medidas foram autorizadas pela Justiça de São Paulo, que também determinou o bloqueio de R$ 12 milhões ligados ao grupo investigado.
Veja mais
Segundo a PF, os alvos atuavam para favorecer ilegalmente pessoas investigadas em inquéritos criminais, mediante o pagamento de vantagens indevidas.
Entre os itens apreendidos estão armas, dinheiro, carros e um helicóptero
Entre os crimes apurados estão o arquivamento irregular de procedimentos policiais, o repasse clandestino de informações protegidas por sigilo, além da intermediação ilícita e apresentação de documentos falsos para a restituição de bens apreendidos.
Os investigados poderão responder por crimes como corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, quebra de sigilo bancário e advocacia administrativa. As investigações seguem em andamento sob sigilo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



















