Mulher é presa por suspeita de transporte de drogas
Divulgação Polícia FederalUma mulher de 44 anos foi presa por policiais federais na noite da quarta-feira (12), no aeroporto internacional de São Paulo, sob suspeita de transportar mais de 1 quilo de cocaína na bagagem. Ela responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A brasileira foi abordada por agentes federais que agiram com o auxílio de cães farejadores, após a realização do check-in na bagagem. Ao ser submetida ao aparelho de raio X, o equipamento indicou a presença de material orgânico nas estruturas.
Questionada pelos agentes, a mulher teria admitido haver drogas na bagagem. Ela disse aos policiais que foi contratada por uma pessoa, de origem tanzaniana, que conheceu por meio de rede social, para o transporte da substância ilícita, e que receberia, quando retornasse ao país, um valor pela realização do serviço.
Levada à delegacia, a suspeita recebeu voz de prisão após os exames periciais terem confirmado que a substância que estava nas estruturas da mala, e seu volume somou mais de 1 quilo de cocaína. A mulher será apresentada à Justiça Federal, na qual poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.