Logo R7.com
RecordPlus

Pichadores: PM preso responde por outra morte dentro de residência

O tenente Matsuoka foi indiciado pelo caso ocorrido no mesmo bairro, no ano passado

São Paulo|Do R7

  • Google News
Os dois pichadores morreram após invadirem prédio na Mooca
Os dois pichadores morreram após invadirem prédio na Mooca

O tenente Danilo Matsuoka, de 28 anos, que participou da ocorrência que resultou na morte de dois pichadores em um prédio na Mooca, zona leste da capital, na quinta-feira, dia 31 de julho, já responde por outra morte ocorrida dentro de uma casa. O tenente e os outros três policiais estão presos no Presídio Militar Romão Gomes.

O policial foi indiciado pela morte de um jovem em uma suposta troca de tiros em uma casa na rua Pedro Nascimento Ferrador, na Mooca, na madrugada do dia 2 de janeiro de 2013, segundo o processo no Tribunal de Justiça de São Paulo.


O policial e sua equipe estavam em patrulhamento quando foram verificar uma ocorrência de furto à residência. De acordo com o boletim de ocorrência, quando entraram no local, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Um dos suspeitos foi atingido por cinco tiros – dois no tórax, um no abdome, e dois nos braços. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais notícias de São Paulo


No mesmo caso, um adolescente que estava vigiando a entrada da casa, passou mal e também morreu. Os outros três jovens envolvidos foram apreendidos. O caso foi investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Prisão


O tenente Matsuoka, o sargento Amilcezar Silva, de 45, e os cabos Aldilson Segalla, de 41, e André Figueiredo, de 35, estão presos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte, desde a noite de quinta-feira (7), cumprindo prisão temporária de 30 dias.

Homem morto em tiroteio na Mooca era pichador e não assaltante, diz mulher da vítima

Policiais presos por mortes de pichadores já haviam se envolvido em outras mortes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.