Logo R7.com
RecordPlus

Plano Diretor orienta mudanças em SP pelos próximos 16 anos

O projeto foi aprovado na semana passada após ser adiado por quase 20 vezes

São Paulo|Do R7

  • Google News
Plano Diretor entra em vigor assim que Haddad sancionar projeto
Plano Diretor entra em vigor assim que Haddad sancionar projeto

O Plano Diretor da cidade de São Paulo foi aprovado pela Câmara Municipal, na segunda-feira (30), por 44 votos a favor e 8 contra. Esse projeto vai gerir o crescimento da cidade pelos próximos 16 anos. A proposta prevê mecanismos para promover a redução do déficit habitacional, o uso do transporte público e a preservação do meio ambiente, entre outros objetivos.

A votação do Plano Diretor foi adiada por quase 20 vezes. No 18º adiamento, na terça-feira (24), integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) acamparam em frente à Câmara Municipal de São Paulo para pressionar os vereadores.


Entre as principais mudanças em relação ao Plano Diretor Antigo, está a área ocupada por habitações populares. Essas moradias ocuparão uma área 117% maior da cidade. Além disso, será incentivada a moradia principalmente em regiões próximas aos eixos de transporte de massa.

Leia mais notícias de São Paulo

Com a aprovação do novo Plano Diretor, a Câmara Municipal passará a discutir a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo, peça ainda mais importante para definir as diretrizes para o crescimento da capital paulista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.