Logo R7.com
RecordPlus

PM põe 850 homens no centro de SP para conter tumultos

Região central amanheceu tranquila após vandalismo e confronto em reintegração ontem

São Paulo|Do R7

  • Google News
Reintegração de posse na terça-feira (16) acabou em confronto com a PM, quebra-quebra e mais de 70 detidos
Reintegração de posse na terça-feira (16) acabou em confronto com a PM, quebra-quebra e mais de 70 detidos

A Polícia Militar vai manter cerca de 850 homens na região central de São Paulo durante a noite e madrugada, segundo o comandante de policiamento da capital, o coronel Glauco Silva de Carvalho. O efetivo está distribuído em cinco pelotões do Choque e outros cinco da Força Tática e policiais do CPCopa (Comando de Policiamento da Copa) que foi mantido após o evento em regiões de alta concentração de pessoas.

Segundo a corporação, a ação é preventiva. Nesta quarta-feira (17), a região amanheceu tranquila. Uma reintegração de posse terminou em confronto com a PM, vandalismo e mais de 70 detidos na terça-feira (16). 


Ainda de acordo com o oficial, a avenida Paulista ganhou o reforço de 60 policiais militares. Caso seja necessário aumentar o policiamento, outros 700 PMs estão de sobreaviso, como explica o coronel.

— É para nós mantermos a ordem se houver a possibilidade de empregar a força.


Após desocupação em hotel, metade das famílias se espalha pelas ruas do centro

Centro de SP volta a ter confrontos após reintegração de posse. Veja imagens


Todos os pelotões estão com equipamentos antidistúrbio como capacetes, armaduras, escudos e armas de efeito moral. Por volta das 20h, no entanto, o comandante afirmou que a situação estava sob controle, mas que o efetivo permaneceria na região até que ele próprio ordenasse a retirada da tropa.

Relembre o caso:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.