PM põe 850 homens no centro de SP para conter tumultos
Região central amanheceu tranquila após vandalismo e confronto em reintegração ontem
São Paulo|Do R7

A Polícia Militar vai manter cerca de 850 homens na região central de São Paulo durante a noite e madrugada, segundo o comandante de policiamento da capital, o coronel Glauco Silva de Carvalho. O efetivo está distribuído em cinco pelotões do Choque e outros cinco da Força Tática e policiais do CPCopa (Comando de Policiamento da Copa) que foi mantido após o evento em regiões de alta concentração de pessoas.
Segundo a corporação, a ação é preventiva. Nesta quarta-feira (17), a região amanheceu tranquila. Uma reintegração de posse terminou em confronto com a PM, vandalismo e mais de 70 detidos na terça-feira (16).
Ainda de acordo com o oficial, a avenida Paulista ganhou o reforço de 60 policiais militares. Caso seja necessário aumentar o policiamento, outros 700 PMs estão de sobreaviso, como explica o coronel.
— É para nós mantermos a ordem se houver a possibilidade de empregar a força.
Após desocupação em hotel, metade das famílias se espalha pelas ruas do centro
Centro de SP volta a ter confrontos após reintegração de posse. Veja imagens
Todos os pelotões estão com equipamentos antidistúrbio como capacetes, armaduras, escudos e armas de efeito moral. Por volta das 20h, no entanto, o comandante afirmou que a situação estava sob controle, mas que o efetivo permaneceria na região até que ele próprio ordenasse a retirada da tropa.
Relembre o caso:













