PM prende 102 durante Operação Saturação em Paraisópolis
Favela foi mapeada conforme pontos de maior incidência criminal.
São Paulo|Do R7
A Polícia Militar divulgou, neste sábado (24), mais um balanço parcial da Operação Saturação na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A ação, que não tem data para terminar, foi deflagrada no dia 29 de outubro e conta com mais de 500 militares. A comunidade foi mapeada conforme os pontos de maior incidência criminal.
Até agora, 102 pessoas foram presas, sendo 64 em flagrante. Os policiais recolheram 17 armas de fogo, entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres. A polícia também achou uma granada e recolheu 401 munições.
Leia mais notícias de São Paulo
A operação resultou ainda na apreensão de 59,354 kg de cocaína, 344,16 de maconha, 640 g de crack e 1.043 unidades de drogas sintéticas.
A ação foi desencadeada em meio à onda de violência que atinge o Estado. De acordo com a PM, o trabalho tem o propósito de reduzir furtos e roubos na região, apreender armas, drogas, desmobilizar pontos de tráfico de entorpecentes e, como consequência, "aumentar a sensação de segurança da população de Paraisópolis, que tem cerca de 80 mil habitantes".
Os trabalhos contam com policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão. Ao todo, 100 carros, 2 caminhões, 28 motocicletas, oito cães e 60 cavalos, além de um helicóptero Águia estão sendo utilizados.
Operação ampliada
No dia 7 deste mês, a Operação Saturação foi ampliada para pontos nas zonas norte e leste e em Guarulhos, na Região Metropolitana. Até o último balanço parcial, divulgado pela PM neste sábado, 82 pessoas foram presas e dois adolescente, apreendidos.