Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

São Paulo

7/11/2012 às 07h03 (Atualizado em 7/11/2012 às 12h03)

PM faz Operação Saturação nas zonas norte e leste e em Guarulhos

Ação, que também é feita em Paraisópolis, não tem prazo para terminar

Do R7, com Agência Record

PM amplia Operação Saturação na manhã desta quarta-feira Alberto Augusto/Sigmapress/Estadão Conteúdo

A Polícia Militar ampliou, a partir das 6h desta quarta-feira (7), a Operação Saturação para a zona norte, zona leste e Guarulhos, na região metropolitana. A ação, que também é realizada na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, não tem prazo para terminar.

O objetivo, segundo a PM, é identificar e prender foragidos da Justiça, apreender drogas e armas, além de cumprir mandados judiciais, principalmente na região de Guarulhos.

Leia mais notícias de São Paulo

Na zona norte, em Parada de Taipas, a operação contará com mais de 160 policiais militares, 15 viaturas, 32 motos e um helicóptero.

Na zona leste, em Santa Inês, o efetivo será reforçado com mais de 130 PMs, além de 20 viaturas, 20 motos e um helicóptero.

Em Guarulhos, na comunidade São Rafael, a ação terá mais de 110 policiais, distribuídos em 27 viaturas, 12 motos, uma aeronave e três cavalos.

No total, as três regiões contam com mais de 400 policiais, que  já realizam o patrulhamento ostensivo em mais de 70 viaturas, 70 motos, dois helicópteros e três cavalos.

Paraisópolis

A Operação Saturação na favela de Paraisópolis, em vigor desde o dia 29 de outubro, já prendeu 36 pessoas em flagrante por crime ou contravenção penal. Os policiais também apreenderam 16 armas de fogo e 351 munições.

Nesta terça-feira (6), mais um procurado foi capturado durante a operação, segundo a Polícia Militar. Com mais essa prisão, o número de procurados detidos subiu de 10 para 11. Até a madrugada desta terça-feira, também foram apreendidos 340 kg de maconha, 38 kg de cocaína e quase 300 g de crack.

A ação tem como objetivo capturar criminosos e sufocar o tráfico de drogas na comunidade, de onde partiram ordens para a execução de policiais militares recentemente.

Durante as buscas, foi encontrada também uma lista com nomes de 40 policiais marcados para morrer. Neste ano, 92 policiais militares foram mortos no Estado.

Na última quinta-feira (1º), a PM expandiu a Operação Saturação para os bairros de Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na zona sul da capital, onde cerca de 300 homens foram escalados para trabalhar. Antes disso, na quarta-feira (31), policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) entraram na favela São Remo em busca de suspeitos, ao lado do campus da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã.

A operação em Campo Limpo e no Capão Redondo começou às 17h de quinta e terminou às 6h de sexta-feira (2). No total, 1.071 pessoas foram abordadas e nove presas em flagrante. Foram apreendidas duas armas, sete munições, 5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
Compartilhe
Zona leste

Pai mata mulher, filha de quatro anos e tenta assassinar bebê dentro de casa

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Guarulhos

Polícia Civil investiga namorado de funkeira encontrada morta

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Durante o show

Último forró: marido traído executa “rei dos teclados” em Santo André

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Você moraria nestes lugares?

Veja como estão imóveis que foram cenários de tragédias em São Paulo

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de São Paulo

  • Últimas de Notícias

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!