Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende supostos envolvidos em perseguição que matou criança

Vídeo mostra momento supostamente do início da perseguição policial. PMs dizem que 'perderam sentido' e não sabem quem atropelou mãe e filho

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Mãe e filho atropelados na zona leste de São Paulo
Mãe e filho atropelados na zona leste de São Paulo Mãe e filho atropelados na zona leste de São Paulo

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (22), três supostos envolvidos na perseguição que terminou na morte de um menino de 5 anos, atropelado junto com a mãe, em Aricanduva, zona leste de São Paulo, neste domingo (21).

Além dos detidos, a PM apreendeu um Fiat Strada com vários danos que, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, "aumenta a possibilidade" de as vítimas terem sido atropeladas pelos suspeitos. No entanto, "depende da perícia", disse a assessoria.

Carro de suspeitos amassado
Carro de suspeitos amassado Carro de suspeitos amassado

Testemunhas da perseguição afirmam que a mãe, Thayana dos Santos Silva, 25 anos, e o filho, Leandro dos Santos, foram atropelados por um carro da Polícia Militar. A viatura estaria em uma perseguição ao veículo e, logo depois do atropelamento, teria batido em um poste de iluminação.

Leia também: PMs que provocaram atropelamento e morte de criança são afastados

Publicidade

Para a Polícia Civil, o soldado Wellington Dias Silva, responsável por dirigir a viatura que teria atropelado mãe e filho, disse que, durante a perseguição, "houve um impacto contra uma vala na via de rolamento que ocasionou a perda do controle da viatura".

O soldado Silva disse ainda que, após o suposto impacto na vala, "perdeu os sentidos e só veio a saber do ocorrido após ser medicado e liberado". O PM diz não se recordar de ter atendido as vítimas do atropelamento.

Publicidade

Veja mais: 'Pior dia da minha vida', diz tio de garoto morto por viatura da PM

O parceiro do motorista, o soldado Lúcio Fernandes Lima Kruger, que estava no banco de passageiro da viatura, também disse que "por motivos desconhecidos perdeu os sentidos" e, por isso, "não sabe dizer" se Thayana e Leandro foram atropleados pela viatura.

Publicidade

A apreensão do veículo e a prisão dos suspeitos deve ser registrada no 41º DP (Vila Rica).

Perseguição

Imagens de câmera de segurança fornecidas pela Polícia Militar mostram o que seria o início da perseguição policial. No vídeo é possível ver quatro pessoas com objetos na mão. Eles guardam em uma pick up, onde também embarcam (um no banco de passageiro à frente e três na carroceria).

O motorista do carro, aparementemente, aguardava a chegada dos companheiros. E sai em arrancada assim que os quatro chegam. Cerca de 30 segundos depois, duas viaturas da PM aparecem nas imagens. Uma segue pela mesma via e outra vai em direção diferente.

De acordo com as investigações iniciais, os ocupantes da pick up tinham acabado de roubar uma padaria na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.