PMs acusados de executar jovem em cemitério são absolvidos
Morte foi narrada por uma testemunha, por telefone, para o Centro de Operações da PM
São Paulo|Do R7

Os policiais militares Ailton Vital da Silva e Felipe Daniel Silva foram absolvidos, nesta quinta-feira (23), da acusação de matar Dileone Lacerda de Aquino no cemitério da cidade em 12 de março de 2011. A execução foi presenciada por uma mulher, que narrou o que acontecia, em tempo real, para o Centro de Operações da PM (Polícia Militar). O júri aconteceu no Tribunal do Júri de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do TJ (Tribunal de Justiça)
Os réus estavam presos preventivamente no Presídio Romão Gomes. O julgamento começou às 9h30, após a escolha dos sete jurados. Ao todo, dez testemunhas foram chamadas para prestar depoimentos — algumas delas têm a identidade protegida pela Justiça. Uma testemunha de defesa e duas de acusação foram dispensadas.
Segundo o processo, Dileone foi perseguido pelos policiais na zona leste da capital, por ser suspeito de roubar um carro. O jovem bateu o veículo no portão de uma casa e fugiu. Na sequência, foi atingido na perna por um tiro disparado pelos policiais e algemado.
Testemunha diz que se sentiu traída
Leia mais notícias de São Paulo
Dileone teria sido colocado dentro de uma viatura policial ainda com vida. Testemunhas narraram à própria Polícia Militar que assistiram a Dileone ser executado por policiais militares nas dependências do Cemitério Parque das Palmeiras após ser retirado da viatura. Os PMs foram identificados e presos.
Assista ao vídeo:














