São Paulo Polícia Civil apreende mais de 500 kg de cocaína nas zonas norte e leste

Polícia Civil apreende mais de 500 kg de cocaína nas zonas norte e leste

Cinco homens foram presos por tráfico de drogas. Ações de policiais civis acontecem na avenida Aricanduva e no Parque Novo Mundo

droga

Droga escondida em caminhão

Droga escondida em caminhão

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, na tarde deste domingo (3), 520 kg de cocaína em duas localidades, nas zonas norte e leste de São Paulo.

Na apreensão do Parque Novo Mundo (zona norte), os policiais descobriram um esquema de distribuição de cocaína que utilizava fundos falsos em dois caminhões de carga.

Leia também: Polícia apreende 1.500 comprimidos de ecstasy na Marginal Tietê, em SP

Os supostos responsáveis pela droga, segundo a Polícia Civil, se apresentavam como vendedores de mudas de jabuticaba.

Nesta ocorrência houve confronto, e um policial civil terminou ferido. A polícia apreendeu 500 kg de cocaína, que vinha com uma marca da quadrilha, e quatro homens foram presos.

Veja mais: Quadrilha é presa por tráfico de drogas na zona norte de São Paulo

Os outros 20 kg da droga foram apreendidos em ação na avenida Aricanduva (zona leste). Os policiais civis interceptaram um carro que veio do Rio de Janeiro para buscar drogas na capital paulista e retornaria para a capital fluminense.

Os policiais civis abordaram o veículo e começaram a questionar o motorista, que teria confessado onde era o compartimento secreto que carregava a droga. Ele foi preso em flagrante, e a polícia apreendeu os 20 tijolos de cocaína.