Polícia Civil mira traficantes em ação na região da Cracolândia (SP)
São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nesta quarta (15). Participam da ação 30 policiais civis e 18 equipes da GCM
São Paulo|Do R7, com informações de Laura Lourenço, da Agência Record
A Polícia Civil realiza uma nova fase da Operação Caronte nesta quarta-feira (15), com a participação da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo.
A 12ª etapa da Fase V tem como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão, com base no trabalho de investigação das equipes do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do 77° Distrito Policial (Santa Cecília) sobre traficantes de drogas que atuam na região.
Cerca de 30 policiais civis, 18 equipes da GCM e três cães do canil da GCM participam da operação.
Leia também
Na tarde desta terça-feira (14), as equipes deram cumprimento a 30 mandados de prisão de traficantes, além de outros crimes. A investigação foi realizada pelo 77º DP, com apoio da Polícia Militar e da GCM.
Depois de passarem por diversos pontos da região central da capital, os dependentes químicos e traficantes se fixaram na rua Helvétia, de onde saíram pela primeira vez no fim de março por ordem da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
A Prefeitura de São Paulo calcula que cerca de 700 pessoas ainda vivam em concentrações com uso aberto de drogas. Entre elas também estão moradores de rua sem nenhuma relação com o crack ou o crime organizado. Outro ponto de aglomeração é a rua dos Gusmões.