Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia cumpre 32 mandados de prisão na região da Cracolândia

Ação ocorre pouco mais de uma semana depois da dispersão do aglomerado de usuários e traficantes da praça Princesa Isabel

São Paulo|Do R7

Usuários aglomerados durante operação policial na rua Doutor Frederico Steidel
Usuários aglomerados durante operação policial na rua Doutor Frederico Steidel Usuários aglomerados durante operação policial na rua Doutor Frederico Steidel

A Polícia Civil de São Paulo realiza na tarde desta quinta-feira (19) mais uma etapa da Operação Caronte na região da Cracolândia, em ação que busca cumprir 32 mandados de prisão de traficantes de crack e flagrar outros crimes além do tráfico. A investigação foi realizada pelo 77º DP (Santa Cecília), que contará com o apoio da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

A Record TV flagrou os agentes na rua Doutor Frederico Steidel, próxima da estação Santa Cecília do Metrô, onde o grupo de traficantes e usuários se fixou depois da expulsão da praça Princesa Isabel.

A mudança do "fluxo" da Cracolândia trouxe problemas para moradores e o comércio do centro. Nesta quinta-feira (19), manifestantes fecharam pelo segundo dia seguido um dos sentidos do Elevado João Goulart, o "Minhocão". Eles relatam desespero porque os usuários se instalaram na frente do prédio onde moram e que não conseguem dormir há três dias. 

Eles saíram do local após outra operação da polícia, que ocorreu na semana passada. A praça era usada como refúgio desde o fim de março, época em que os usuários deixaram a região da rua Helvétia por ordem da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Publicidade

Durante a operação na praça Princesa Isabel, na semana passada, a polícia descobriu um banco de receptação de documentos e celulares e prendeu cinco pessoas — duas já eram procuradas pela Justiça, e três foram presas por crimes em flagrante. Outra pessoa foi detida por desacato e liberada depois.

Prisões na Praça Princesa Isabel

Uma das pessoas presas em flagrante era considerada um dos principais traficantes da Cracolândia atualmente. Apelidado de "Filé com Fritas", o jovem de 22 anos era procurado e já tinha passagem por violência doméstica.

Publicidade

A polícia comemorou o novo esvaziamento do fluxo, já que concentrações grandes de usuários dificultam o trabalho dos policiais e da assistência social. 

Depois da ação desta quinta, os agentes auxiliarão a Prefeitura de São Paulo em outra ação no Siat (Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica) Emergencial que está instalado ao lado do 77º DP para abrigar usuários de droga.

Polícia apreendeu tijolos de crack e dinheiro vivo
Polícia apreendeu tijolos de crack e dinheiro vivo Polícia apreendeu tijolos de crack e dinheiro vivo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.