Polícia encontra carro de cantor Péricles em desmanche na zona leste de São Paulo
Artista havia tido o veículo levado em frente à casa da mãe, em Santo André. Esposa e filha pequena presenciaram o crime
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7, com Record TV
A polícia encontrou o carro do cantor Péricles, um dos mais conhecidos do samba e pagode brasileiro, no fim da manhã desta sexta-feira (17), na região do parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, e quatro suspeitos foram presos. O artista foi assaltado em frente à casa da mãe, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, na noite de quinta (16).
Imagens de câmeras de segurança mostram o cantor rendido, com as mãos para cima e os suspeitos armados. Péricles estava acompanhado da mulher e da filha pequena.
Após o crime, a família registrou um boletim de ocorrência e a polícia começou a investigar. Na manhã desta sexta, a corporação recebeu uma denúncia de que o carro do cantor estava na região do parque São Lucas.
Os agentes foram ao endereço informado e lá encontraram o carro em um desmanche. Agora, a polícia tentar encontrar impressões digitais no veículo que possam levar a possíveis outros suspeitos.
No carro levado pela dupla armada, havia diversos cartões, certidão de nascimento da filha, além de itens de material escolar que Péricles e a mulher haviam comprado havia pouco para a menina.
Fãs indignados
Os fãs e admiradores do cantor Péricles estão bombardeando as redes sociais de comentários de indignação ao saber que o artista foi assaltado. "Quem rouba o Péricles, pô? Pelo amor de Deus, polícias e facções criminosas, façam alguma coisa", escreveu Celito Moura no Twitter. "Cadê o PCC nessas horas?", questionou Ed Florencio, e ressaltou que o Primeiro Comando da Capital, considerada a maior facção criminosa do Brasil, leva algumas ações de integrantes, ou não, ao "tribunal do crime".
"O cara assaltou o Péricles, isso tinha que ser agravante de pena", considerou Ulisses Campos. "O que se passa na minha cabeça é: quem tem coragem de assaltar o Péricles?", comentou, indignado, o usuário Marlon.
Em nota à imprensa, a assessoria do artista confirmou o crime e afirmou que o carro dele acabou sendo levado, mas informou que, "graças a Deus, não houve maiores consequências".
O crime
O crime ocorreu no bairro Vila Camilópolis, na noite de quinta-feira (16). Péricles estava acompanhado da esposa e da filha pequena. Câmeras de segurança instaladas em uma casa da região registraram o episódio.
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o cantor está saindo, acompanhado de sua mulher e filha, e é rendido pelo criminoso.
O suspeito aparece com blusa e touca e chega a revistar o artista antes de entrar no carro, modelo Land Rover Discovery 2022, que pode custar mais de R$ 600 mil.
O homem dá a volta e entra no veículo, enquanto Péricles fecha a porta e mantém as mãos para o alto. O suspeito ainda tem dificuldade de ligar o carro, e o cantor o ajuda a entender o funcionamento do veículo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas foram rendidas por pelo menos dois bandidos. Um deles estava armado e, com muita violência, exigia o carro e os pertences do artista.
Ainda de acordo com o B.O., os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, que também aparece nas imagens, de onde um dos suspeitos dava cobertura.
Além do veículo, os criminosos levaram cartões de banco e de planos de saúde.
O boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de Santo André, que não quis passar informações sobre o caso.