Roubo à mão armada, em frente à casa da mãe de Péricles, deixa a web indignada; veja reações
Internautas pedem à polícia e até ao PCC que façam alguma coisa e afirmam que os criminosos 'não devem conhecer' suas músicas
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7
Os fãs e admiradores do cantor Péricles, um dos mais conhecidos do samba e pagode brasileiro, estão bombardeando as redes sociais de comentários de indignação ao saber que o artista foi assaltado por dois criminosos armados em frente à casa da mãe, em Santo André, no ABC paulista — assista ao vídeo abaixo.
"Quem rouba o Péricles, pô? Pelo amor de Deus, polícias e facções criminosas, façam alguma coisa", escreveu Celito Moura no Twitter. "Cadê o PCC nessas horas?", questionou Ed Florencio, e ressaltou que o Primeiro Comando da Capital, considerada a maior facção criminosa do Brasil, leva algumas ações de integrantes, ou não, ao "tribunal do crime".
"O cara assaltou o Péricles, isso tinha que ser agravante de pena", considerou Ulisses Campos. "O que se passa na minha cabeça é: quem tem coragem de assaltar o Péricles?", comentou, indignado, o usuário Marlon.
Leia também
"Assaltaram o Péricles, o que virou essa país?", comentou Pedro Ferreira. Há também quem brinque com a situação: "O assaltante nem pensou em dar uma volta com o Péricles para botar ele para cantar", escreveu o usuário Rodrigues.
Outros comentários, como: "Tem que ser muito ruim para assaltar o Péricles", ou "o assaltante precisa ser cobrado" e até "o cara que roubou ele não deve gostar de pagode, com certeza, nunca chorou com o hino Melhor Eu Ir", estão bombando nas redes sociais e entrando até nos trendings (assuntos mais comentados) do Twitter.
Em nota à imprensa, a assessoria do artista confirmou o crime e afirmou que o carro dele acabou sendo levado, mas informou que, "graças a Deus, não houve maiores consequências".
O crime
O crime ocorreu no bairro Vila Camilopolis, na noite de quinta-feira (16). Péricles estava acompanhado da esposa e da filha pequena. Câmeras de segurança instaladas em uma casa da região registraram o momento.
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o cantor está saindo, acompanhado de sua mulher e filha, e é rendido pelo criminoso.
O suspeito aparece com blusa e touca e chega a revistar o artista antes de entrar no carro, modelo Land Rover Discovery 2022, que pode custar mais de R$ 600 mil.
O homem dá a volta e entra no veículo, enquanto Péricles fecha a porta e mantém as mãos para o alto. O suspeito ainda tem dificuldade de ligar o carro, e o cantor o ajuda a entender o funcionamento do veículo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas foram rendidas por pelo menos dois bandidos. Um deles estava armado e, com muita violência, exigia o carro e os pertences do artista.
Ainda de acordo com o B.O., os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, que também aparece nas imagens, do qual um dos suspeitos dava cobertura.
Além do veículo, os criminosos levaram cartões de banco e de planos de saúde. Até o momento, o carro não foi localizado.
O boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de Santo André, que não quis passar informações sobre o caso.