Polícia faz operação contra quadrilha do Pix na zona sul de SP
Grupo teria levantado até R$ 100 mil. Vítimas são obrigadas a fornecer as senhas e realizar transferências por meio do Pix
São Paulo|Edilson Muniz e Renato Barone, da Agência Record
A Polícia Civil prendeu um grupo de sequestradores na zona sul de São Paulo após operação desencadeada na manhã desta sexta-feira (11). Até o momento, sete suspeitos foram presos.
A ação é coordenada pelos policiais civis da 6ª Delegacia Seccional Sul após investigações desencadeadas a partir de um sequestro de três mulheres na região. São pelo menos 10 mandados de busca e apreensão e prisão sendo cumpridos nesta manhã.
De acordo com as investigações, o grupo abordou e sequestrou pelo menos quatro mulheres da região e levaram para um cativeiro. Com as quatro vítimas, o modo de agir é sempre o mesmo: são obrigadas a fornecer as senhas e realizar transferências por meio do Pix.
Com esse tipo de crime, o grupo conseguiu levantar, entre o início de janeiro até o início de fevereiro mais de R$ 100 mil em transferências Pix das vítimas que faziam.
De acordo com as investigações, uma das vítimas do grupo sofreu um roubo flagrado por uma câmera de segurança na rua Silvino de Oliveira Pinto, em uma área de casas de luxo da zona sul da capital, na tarde do último dia 09 de fevereiro.