Polícia Federal apreende 70 kg de drogas em Cumbica; 5 são presos
Ações ocorreram durante o feriado prolongado de Páscoa no Aeroporto Internacional de São Paulo. Três homens e duas mulheres foram detidos
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Agência Record

A Polícia Federal recolheu cerca de 70 kg de entorpecentes e prendeu cinco passageiros de voos internacionais — três homens e duas mulheres — durante os quatro dias do feriado prolongado de Páscoa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, na região metropolitana da capital. As drogas estavam escondidas nas bagagens dos suspeitos.
Leia mais: Dois de cada três acidentes fatais na Marginal Pinheiros envolvem motos
Em uma das ações, funcionários que operavam os aparelhos de raio-x do terminal haviam identificado material suspeito no interior de uma mala despachada por um tanzaniano, que foi detido no portão de embarque. No interior de duas mochilas, peritos encontraram quatro pacotes com mais de sete quilos de cocaína.
Outros flagrantes
Um ucraniano que viajaria para Beirute foi preso depois de tentar enviar uma mala com nove quilos de cocaína em tijolos para a capital do Líbano. A droga foi descoberta quando a bagagem foi analisada nas esteiras e o equipamento revelou o conteúdo suspeito.
Leia mais:Patinetes em alta velocidade assustam pedestres na Paulista
Em outro flagrante, uma brasileira foi presa por tentar passar pelo controle migratório com 70 cápsulas de cocaína ocultas em uma espécia de cinta abdominal. A mulher pretendia levar a droga — cerca de um quilo — para a Grécia.
Mais dois passageiros que tinham como destino a cidade de adis Abeba, na Etiópia, foram detidos pelos federais durante a Páscoa no aeroporto de Cumbica. Uma venezuelana foi presa com cerca de três quilos de cocaína dentro dos forros de uma maleta de mão. Um sul-africano ocultava dois volumes com três quilos de cocaína em fundos falsos de uma mochila.
Leia também
Drogas em carga de alimentos
Os policiais federais também localizaram aproximadamente 32 de cocaína e outros três de maconha em um carregamento de castanha do Pará e mantas. Os produtos tinham como destino Portugal e Paraíba, respectivamente.
Mais três quilos de cocaína estavam dentro de uma mala que seguiria para a França, mas foi abandonada pelo passageiro.
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

