Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica suspeitos de matar jovem que reagiu a assalto em SP

Polícia pediu a prisão de um rapaz que emprestou moto para os suspeitos e prendeu  um comerciante por comprar o celular roubado 

São Paulo|Julio Mioto, da Agência Record, e Kaique Dalapola, do R7

Câmera de segurança registrou crime em Osasco (SP)
Câmera de segurança registrou crime em Osasco (SP) Câmera de segurança registrou crime em Osasco (SP)

Um homem foi identificado e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) contra o analista de sistemas Rafael Campos Arraes, 22 anos, e roubar sua namorada, no último domingo (14), em Osasco, na Grande São Paulo. O homem está foragido.

A investigação da Polícia Civil também identificou, na terça-feira (16), outos dois envolvidos. O terceiro suspeito detido por envolvimento no crime foi um comerciante de 48 anos. Segundo a polícia, ele foi indiciado por receptação porque comprou o celular roubado da namorada da vítima.

Latrocínios sobem no Estado de São Paulo pela primeira vez no ano

Os policiais chegaram até o suspeito depois de o jovem apreendido ter indicado o destino do aparelho roubado. A Polícia Civil encontrou o celular com o comerciante. Ele pagou fiança e deve responder em liberdade. O celular foi devolvido à jovem vítima.

Publicidade

O quarto suspeito de envolvimento no crime é um jovem de 19 anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o rapaz teria emprestado a moto para a dupla cometer os crimes. O adolescente apreendido teria indicado a casa do suspeito e os policiais foram até o local.

Latrocínio e homicídios caem no 1º semestre em SP

Publicidade

Na residência do rapaz, em Vargem Grande Paulista, os policiais encontraram a motocicleta utilizada no latrocínio, que estava com a cor modificada. O suspeito teria confessado que emprestou o veículo para o adolescente e um comparsa. Depois do crime, a pedido deles, escondeu a moto em sua residência.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do dono da motocicleta, no entanto não foi atendida pela Justiça. Segundo a polícia, todos materiais apreendidos foram encaminhados à perícia do Instituto de Criminalística para investigação.

Publicidade

O caso

O analista de sistemas estava empurrando sua bicicleta, acompanhado de sua namorada, quando foi abordado por dois homens em uma moto preta e vermelha. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o jovem reagiu e jogou a bicicleta em cima dos motociclistas.

Os dois suspeitos e a vítima caíram. No entanto, um dos homens conseguiu se levanta e atirou contra Campos. O suspeito ainda roubou a bolsa da jovem enquanto o outro jogou a bicicleta em cima do analista que estava caído. Antes de fugirem, os homens atiraram outra vez na vítima.

Campos chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto socorro do Jardim D’Abril, na zona oeste de São Paulo. No entanto, já chegou no hospital sem vida.

Leia mais notícias de São Paulo

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.