Polícia investiga se casa que explodiu abrigava oficina clandestina de balões
No local, foram encontrados um maçarico, um botijão de gás, tochas e outros itens
São Paulo|Do R7, com Agência Brasil

A Polícia Técnica Científica está investigando se a casa que pegou fogo abrigava uma oficina clandestina de balões, além de armazenar fogos de artificio. Moradores do bairro Vila Carrão, na zona leste da capital paulista, levaram um susto, na noite deste domingo (7), quando ocorreu uma série de explosões em uma casa. Sete residências vizinhas foram atingidas e precisaram ser interditadas pela Defesa Civil.
O perito José Manoel Dias Alves, da Polícia Técnica Científica, informou que no local, foram encontrados um maçarico, um botijão de gás, tochas, uma bancada e outros itens, usados normalmente para a confecção de balões.
O fogo teve início por volta das 22h na rua Volta Grande. Na sequência, houve uma grande explosão que destruiu um cômodo localizado no terceiro pavimento do imóvel. Pessoas em bairros próximos conseguiram ouvir o barulho. Foi possível ver fogos de artifício explodindo no meio das chamas, segundo vizinhos. Onze equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar o incêndio. A Polícia Militar interditou a entrada da rua na altura da rua Taubaté para facilitar o trabalho.
Leia mais notícias de São Paulo
Duas pessoas ficaram feridas, sendo o proprietário do imóvel, de 59 anos, e sua filha de 33 anos. Eles foram socorridos por populares para o pronto-socorro Iva. O dono da casa está em estado grave. Além de escoriações no corpo e no rosto, ele teria quebrado a clavícula. Já a filha ficou com ferimentos leves e foi liberada do hospital após receber curativo. Seu marido, de 35 anos, teve arranhões no braço e não precisou de atendimento médico. Ele prestou depoimento na delegacia como vítima e testemunha, e foi liberado na sequência. Ele contou que o sogro fabricava velas e guardava certa quantidade de botijões de gás no quarto destruído pela explosão e disse também que momentos antes viu o sogro apagando um pequeno foco de incêndio na casa.
O proprietário da casa será interrogado pela Polícia Civil assim que receber alta do hospital. Ele é averiguado pela explosão, incêndio e possível armazenamento de produtos explosivos. Segundo a polícia, nenhum morador do local ou vizinho ouvido confirmou saber da existência dos fogos de artifício na residência. Somente após a publicação do laudo da perícia científica — que sai em 30 dias — será possível saber. O caso foi registrado no 31º Distrito Policial, na Vila Carrão.
Assista ao vídeo:













