Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende megatraficante ligado ao PCC que se inspirava em Pablo Escobar

Conhecido como 'Gordão', suspeito tinha um minizoológico em casa e, segundo a polícia, mandava drogas do Brasil para a Europa

São Paulo|Do R7, com Record TV

Traficante Gordão foi preso pela polícia de SP
Traficante Gordão foi preso pela polícia de SP Traficante Gordão foi preso pela polícia de SP

A polícia de São Paulo prendeu, na noite da última segunda-feira (5), o megatraficante ligado ao PCC Anderson Lacerda Pereira, conhecido como "Gordão". O nome dele estava na lista vermelha da Interpol.

O suspeito, que movimentava milhões de reais com o tráfico de drogas e armas, se inspirava no traficante colombiano Pablo Escobar e mantinha, numa propriedade no interior de São Paulo, um minizoológico com cavalos, aves exóticas e até um jacaré em um lago — foram necessários quatro policiais ambientais para retirar o jacaré do lago.

A polícia chegou a apreender um poema, escrito por Gordão, em que ele projetava como seria a vida dele caso ganhasse a envergadura do ídolo, o traficante Pablo Escobar, que foi morto por investigadores.

As informações são do Balanço Geral Manhã, da Record TV. As investigações da polícia mostram que Gordão, que chegou à delegacia sem algemas, tinha ligação com a máfia italiana e enviava drogas do Brasil para a Europa pelo Porto de Santos.

Publicidade

Leia também

Gordão, que chegou a ficar escondido na Bolívia depois que descobriu que era procurado, é suspeito de crimes como tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Antes de ser preso, Gordão foi parar no tribunal do crime do PCC depois de um desentendimento com criminosos.

Em uma gravação obtida pela polícia, Gordão diz: “O que eu fiz foi grave?" O interlocutor responde: "Eu não sei". Depois, o preso completa: "Bora para as ideias, a vida é uma só. Eu dou a minha vida se eu errei, truta. Eu dou a minha vida se eu errei, mano. Eu dou a minha vida, mano”.

Publicidade
Quatro policiais ambientais retiraram jacaré do lago
Quatro policiais ambientais retiraram jacaré do lago Quatro policiais ambientais retiraram jacaré do lago

A polícia explicou que Gordão era uma espécie de financiador do narcotráfico. Gordão lavava o dinheiro fruto da venda de drogas, que ele nunca mantém em mãos, com clínicas odontológicas em nome da mulher dele.

O suspeito, de acordo com os investigadores, vive em uma casa de alto padrão num condomínio de Arujá, possui carros importados e morava muito bem até o momento em que soube que estava sendo procurado. Gordão e a mulher já estavam sendo monitorados pela polícia e foram flagrados entrando em um motel em um carro de luxo.

Publicidade

Gordão está preso de forma temporária no 8º DP da Mooca porque havia um mandado de prisão contra ele. Porém, ele não foi preso em flagrante. Nesta terça-feira (6), será levado para o Fórum Criminal da Barra Funda, onde vai passar por uma audiência de custódia. 

Lanchas, helicóptero e 40 imóveis: Justiça apreende itens de luxo do PCC. Fotos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.