Polícia realiza operação contra comércio ilegal de carros na internet
Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (17) em São Paulo. Alvos seriam responsáveis por esquema de vendas online de carros roubados
São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7*
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, realizam na manhã desta terça-feira (17) uma operação contra um esquema de comércio de carros roubados em sites da Internet. A Operação Miragem cumpre 12 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão em São Paulo — seis já foram presos.
Em dez anos, roubo de carros migra do centro para periferia paulistana
De acordo com a delegacia que investiga o caso, a quadrilha teria um sistema de atuação bem estruturado, que contaria com operadores, responsáveis por chefiar o esquema, e executores, que adquiriam e anunciavam os veículos na internet.
Estado do RJ registra recorde de roubo de carros no mês de março
Abaixo deles estariam os integrantes do setor responsável pelos roubos, providencia de documentação, entrega dos veículos e lavagem de lavagem de dinheiro, de acordo com o organograma desenvolvido pelos policiais 1ª Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos), encarregada da coordenação da operação.
Polícia faz ação integrada contra roubo de carros no Chapadão
As investigações começaram no início do ano. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Dias, a quadrilha costumava oferecer para negócio, em média, entre dois a três carros semanalmente.
*Estagiário do R7, sob supercisão de Plínio Aguiar















