São Paulo Polícia vê indícios de execução em caso de PM desaparecido em SP

Polícia vê indícios de execução em caso de PM desaparecido em SP

Diretor do DHPP afirma que prioridade é encontrar o corpo do soldado para, em seguida, esclarecer a autoria do crime

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Polícia busca por PM desaparecido em comunidade de Heliópolis (SP)

Polícia busca por PM desaparecido em comunidade de Heliópolis (SP)

Reprodução/Record TV - 31.05.2021

A polícia vê indícios de execução no caso do soldado Leandro Patrocínio, desaparecido desde sábado (29) na capital paulista. A informação foi confirmada ao Cidade Alerta, da Record TV, pelo delegado Fábio Pinheiro, diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

"Nós acreditamos que sim, porque ele está desaparecido desde a noite de sábado. Foi encontrado o relógio dele com vestigios de sangue. Então a gente parte desse princípio, que infelizmente o Patrocínio foi executado, e agora a gente tá buscando primeiramente achar seu corpo, depois nos vamos atrás dos autores", disse o delegado.

Há quatro dias, a polícia faz buscas pelo soldado na comunidade de Heliópolis, na zona sul da cidade.

 De acordo com Pinheiro, o policial entrou na comunidade por vontade própria e sumiu após fazer uma despesa em um bar. A suspeita é que ele tenha sido levado a um cativeiro, onde foi morto. Em seguida, o corpo foi levado a outro local para ser enterrado. 

"Ontem a gente entrou oficialmente no caso, fizemos vários exames periciais lá na comunidade. Descobrimos mais ou menos a casa pra onde ele foi levado, que ele teria sido arrebatado e levado", contou Pinheiro ao Cidade Alerta. "A gente parte nas investigações da teoria de que ele foi morto nessa casa e depois levado seu corpo pra algum local. Um dos locais apontados é onde está havendo essa escavação." Os trabalhos com uma retroescavadeira acontecem em uma área de mata que seria um cemitério clandestino. Um cão farejador  

Retroescavadeira atua nas buscas pelo soldado Leandro Patrocínio, em Heliópolis

Retroescavadeira atua nas buscas pelo soldado Leandro Patrocínio, em Heliópolis

Thais Furlan/Record TV

Obtido com exclusividade pela Record TV, o último registro em vídeo do PM mostra ele saindo da estação Sacomã, da Linha 2- Verde do Metrô e indo em direção a um dos acessos à comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo. A polícia ainda procura outras imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o sumiço.

"Nossa preocupação principal é encontrar o corpo dele e aí depois a gente vai ver a motivação e a autoria. Aparentemente ele entrou lá por livre e espontânea vontade. Parece que ele teve uma despesa num bar, no interior da comunidade, e o que consta é que ele teria sido arrebatado logo em seguida."

Últimas