Policiais doam sangue para ajudar vítimas de acidente de Taguaí (SP)
Governo de São Paulo também convocou doadores de sangue após acidente que já matou pelo menos 41 pessoas e deixou vítimas estado grave
São Paulo|Do R7
Na tarde desta quarta-feira (25), 33 policiais do CPI (Comando de Policiamento do Interior) de Sorocaba compareceram ao Hemocentro de Botucatu para doar sangue às vítimas da tragédia na SP 249, em Itaguaí, que matou 41 pessoas em um acidente entre um caminhão e um ônibus. As ações seguirão nos próximos dias com policiais desta e de outras áreas.
Leia mais: Governo de SP convoca doadores de sangue após acidente em Taguaí
A colisão ocorreu entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, na região de Piraju a cerca de 350 quilômetros de distância da capital paulista. Os feridos em estado grave foram levados a hospitais dos municípios. O trabalho de resgate dos feridos presos às ferragens foi encerrado por volta de 14h. Às 15h, o trabalho estava focado em remover o ônibus da via. A liberçaão da estrada ocorreu por volta das 15h40.
Leia também
O ônibus teria tentado ultrapassar outro veículo quando bateu de frente com o caminhão. A rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho está interditada para os trabalhos de resgate. Segundo o tenente Guedes, o ônibus levava funcionários de uma empresa têxtil.
De acordo com os Bombeiros, uma das vítimas foi o motorista do caminhão e os passageiros do ônibus, que transportava mais de 50 pessoas. A perícia está no local e deve permanecer com os bombeiros até às 13 horas. Os corpos serão levados ao IML de Avaré.